Você gasta muito tempo e dinheiro preparando o motor do seu carro, e está correndo o risco de perder seu investimento por ultrapassar o limite de giro?

Por muito menos do que você imagina a dicontrol oferece um preciso e simples limitador de giro que diminui o risco de um acidente destruir o seu motor por excesso de giro.

Você pensa que um limitador de RPM serve só para segurança? Veja algumas outras aplicações:
-limitador para controles de largada.
-limitador diferenciado para uma determinada marcha, (instalar a chave na caixa de câmbio).
-limitador para troca de marcha com borboleta totalmente aberta (instalar a chave no acionamento da embreagem), etc...


O RL10 permite a programação de um segundo valor de limite de giro que pode ser selecionado através de uma chave instalada externamente. Este segundo limite pode ser usado em várias outras aplicações, algumas foram citadas acima.O RL10 é um limitador de giro que atua através do corte da faísca de ignição e é compatível com a maioria das ignições indutivas (platinado, ignição transistorizada, módulos de injeção eletrônica ...).Seu ajuste é prático e rápido (método RPM/2), o limite de rotação é ajustado com o motor funcionando na metade da rotação do limite de giro desejado, basta apertar o botão e o limitador estará programado. O LED sempre acenderá quando o giro ultrapassar a metade do giro de corte da ignição, indicando o funcionamento e o valor ajustado sem a necessidade do motor operar no limite de giro.

DIFERENCIAIS

- Controla eletronicamente a máxima rotação do motor.
- Não necessita de configuração de número de cilindros.
- Ajuste prático e rápido (método RPM/2).
- Permite o ajuste de dois valores independentes de limitador selecionáveis por chave.
- Rápido, a rotação é medida a cada volta do motor.
- Não afeta o desempenho do motor.
- Compacto e fácil de instalar.
- Gabinete totalmente selado.

Nota Importante

Limitadores eletrônicos de giro podem limitar a máxima rotação do motor quando este está sendo impulsionado por sua própria força. O limitador não pode previnir que o motor ultrapasse de giro quando este está sendo impulsionado pelas rodas do veículo ou outros efeitos de inércia (freio motor).
O corte de ignição não funciona em ignições do tipo CDI (ignição de discarga capacitiva).